NOTÍCIAS
   
Governo do Estado do Amazonas realizará a 2ª Edição do
Programa #Todos pelo Amazonas levando cidadania aos
moradores da zona Leste de Manaus
03/11/2017

O Governador Amazonino Mendes lançou o programa “Todos pelo Amazonas” .O projeto foi lançado pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador, Bosco Saraiva. Mais de três mil comunitários receberam o atendimento das secretarias, que disponibilizaram serviços de saúde, educação, cidadania, beleza, esporte, lazer e segurança.

No Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Gandu, bairro Cidade Nova, o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, destacou que a determinação do governador Amazonino Mendes é aproximar todas as secretarias da comunidade, de modo que o cidadão tenha um melhor atendimento do poder público. “Não é uma ação de fim de semana. É a amostra da integração do Governo Amazonino Mendes com a população da capital e do interior do Estado. Nós estamos há dez dias e a equipe do Governo já foi capaz de organizar um evento dessa magnitude, mesmo com a chuva que assolou a capital nesta manhã. O Governo contará todos os dias com esta integração entre as secretaria e a comunidade. Afinal de contas, trabalhamos para o povo”, comentou.

O vice-governador e secretário de Segurança ressaltou que o programa “Todos pelo Amazonas” será levado aos moradores do interior do Estado nas próximas edições. “Vamos expandir para todos os bairros de Manaus e do interior”, disse Bosco Saraiva.

A secretária extraordinária e presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Mônica Mendes, informou que a ação de cidadania se estenderá por todas as zonas da capital, sempre aos sábados. No próximo sábado (04), as ações do mutirão de cidadania serão destinadas aos moradores do bairro do Jorge Teixeira, zona leste.

O Governador enfatizou que a ideia é combater a criminalidade com a união de todas as secretarias e a comunidade. A população estava carente dessas ações e atividades, e a intenção é que todos os finais de semana possamos estar nas estruturas do Governo promovendo ações de cidadania integradas. A visão é que a segurança não é problema só da polícia. “É um problema de todos os órgãos, que envolvem as secretarias de esporte, lazer, educação, saúde, social”, explicou Amazonino.

Até as 16h deste sábado, os moradores usufruíram dos serviços de aferição de pressão arterial, consulta com dermatologista e clínico geral; “aulão para Enem”; danças, músicas e esportes; palestras de qualificação profissional; exposição de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros; emissão de documentos; atendimento ao consumidor; corte de cabelo; entre os outros.

Integração – O programa é coordenado pela SSP e FPS, em parceria as secretarias de Cultura (Sec), de Justiça e Cidadania (Sejusc), Educação (Seduc), Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Saúde (Susam); do Centro de Educação Tecnológica (Cetam); da Ouvidoria Geral do Estado; além do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM); Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem); Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Dia: 04 de novembro de 2017
Local: Av. Itaúba – Jorge Teixeira
Horário: 8h ás 16h