PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DIÁRIO OFICIAL OUVIDORIA
ACESSO À INFORMAÇÃO
RADAR DA TRANSPARÊNCIA
 
COORDENAÇÃO ESTADUAL DE DST E AIDS
   
CE-DST/AIDS e FMT-HVD realizam abordagem noturna
30/06/2011

A Coordenação Estadual de DST/AIDS e a Fundação de Medicina

Tropical " Doutor Heitor Vieira Dourado" em parceria com a Secretaria de Ação Social, Secretaria de Justiça, Coordenação Municipal de DST/AIDS e ONGS (Organizações Não Governamentais), realizaram nesta quinta feira, dia 30 de junho, um abordagem noturna. O objetivo desta abordagem é alcançar grupos mais vulneráveis saber: Travestis, Gays homens que fazem sexo com Homens e Prostitutas.

"Este projeto oferece não só os preservativos, mas em especial a possibilidade de que eles conseguiam compreender que necessitam de um tratamento especifico. Que podem procurar não só a FMT-HVD, mas também a rede da Secretaria Municipal de Saúde/SEMSA/Coordenação Municipal de DST/HV que disponibiliza com a rede de assistência de serviço especializado a doenças sexualmente transmissíveis a essas doenças.

As visitas, que são mensais, acontecem na última quinta-feira do cada mês.

A grande meta é estabelecer um elo entre essas pessoas que constituem uma minoria social e por tanto um grupo não aceito pela sociedade e os serviços de assistência à saúde das secretarias Estadual e Municipais de Saúde para tanto. Esta sendo trabalhada a humanização dentro dos serviços de saúde para que atenda de forma a respeita a cidadania dessas populações.

"A realidade é que os profissionais da saúde precisam ser trabalhados no sentido de atender de forma a respeita os princípios básicos do SUS dispensando a todo e qualquer paciente um atendimento humanizado as diversidades de orientação sexual e/ou identidade de gênero"

Noaldo Lucena
Coordenador de DST/Aids-AM

"A FMT-HVD juntamente com CE DST/Aids-AM consideram este projeto de vital importância para o esclarecimento da prevenção, diagnostico e tratamento das DST/HIV/Aids. Para tanto são realizadas nessas abordagens diversas atividades como testagem rápida para HIV, esclarecimento, distribuição de folders e preservativos".

Dra. Maria das Graças Costa Alecrim
Diretora Presidenta da FMT-HVD

"A participação da SEAS neste Projeto é de muita importância tendo em vista que esta secretaria já desenvolve um trabalho com população de rua. Podendo assim garantir a parceria com a SUSAM a fim de ampliar o atendimento as diversas demandas sociais".

Essa é a nossa meta prioritária

Graça Prola
Secretaria de Ação Social - SEAS


  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem01.jpg

    30/06/2011

    Orange Fish
  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem02.jpg

    30/06/2011

    Sea Turtle
  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem03.jpg

    30/06/2011

    Red Coral
  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem04.jpg

    30/06/2011

    Coral Reef
  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem05.jpg

    30/06/2011

    Coral Reef
  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem06.jpg

    30/06/2011

    Coral Reef

  • Abordagem Noturna

    photos/abordagem07.jpg

    30/06/2011

    Coral Reef